top of page

O Universo: Personagens

IMG_20221123_184755~2_edited.jpg

A menina 

Esta bela, sensível e determinada menina é a protagonista de uma relação profunda de entrega ao Duende e ao universo dos seres mágicos da natureza, mais conhecidos como seres elementais. Ela se dedica a cultivar a amizade com essa energia tão pura que não pode ser vista, nem tocada, mas que pode ser sentida e intuída em função de símbolos deixados em certos ambientes naturais. A presença do Duende é como a sensação provocada pela brisa morna ao acariciar o rosto. Sentimos, mas não vemos! Gostoso, né? 

O Duende

Este brincalhão ser mágico além de ser um construtor do mundo das plantas, representa, na história, a materialização da energia da infância na forma de um Duende. Ele simboliza a capacidade de viver cada segundo intensamente e de forma autêntica que vivenciamos quando somos crianças. É aquele estado que alcançamos quando conseguimos fazer uma fusão verdadeira com aquilo que estamos fazendo, é quando as vozes internas silenciam e apenas fluímos no existir. É quando estamos leves! O Duende é nosso eu interior, nossa capacidade de transcender momentos ruins ou formas pré-estabelecidas de vida. Nosso Duende é essa energia pura que recebemos ao nascer e que, por vezes, vem nos visitar lembrando que a existência é muito maior do que aquilo que podemos tocar.  

Duende_edited.jpg
Velinho_edited.jpg

O Velhinho

Esse simpático senhor é um guardião de uma porção de terra, no Pampa. Ele é delicado e consciente, diferente daquele homem do campo, exaustivamente, retratado como grosseiro e explorador do meio ambiente. Nosso velhinho está sempre atento aos sons do lugar onde vive e às mudanças causadas por qualquer elemento estranho à sua rotina de cuidado com as plantas e os animais. Portanto, quando, na história, intui a presença de algo diferente, aguça seus sentidos até acabar comprovando a presença de um ser encantador. Nosso Duende trouxe ao velhinho a certeza de que a vida no campo nunca para de surpreender aqueles que estão preparados para enxergar as diferentes manifestações de vida.

bottom of page